Política de Trocas e Devoluções

 

Em caso de insatisfação com os produtos adquiridos e deseja a devolução dos valores pagos, a IUPPIE KIDS lhe oferece a primeira devolução do PEDIDO grátis. Nas demais solicitações de devolução de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete.

 

Ressaltamos que o envio sem contato prévio e confirmação do Suporte desta empresa, não será aceita a entrega da mercadoria que pretende devolver, lembrando que garantimos apenas UMA autorização de postagem por pedido.

 

Deste modo, se você cliente opte pela a devolução de mais de um produto, o pedido de trocas (realizado em sua conta) deve ser realizado sequencialmente e de uma única vez na sua conta, caso contrário, novos pedidos de devolução serão custeados pelo cliente.

 

Todas as postagens da troca (ou reenvio) feitas por nossa empresa serão através de PAC, sem a opção de SEDEX disponível. Para devolver o produto, o procedimento deve ser iniciado em sua conta no site. O primeiro passo é fazer o login normalmente em nossa loja e entrar na aba de meus Pedidos. Feito isso, basta acessar o pedido que deseja fazer a devolução, clicar sobre o campo correspondente a trocas e devoluções.

Após esse passo, aparecerá um pequeno formulário que nos enviará todos os dados que precisamos saber para prosseguirmos com a devolução. No caso de solicitação de troca, será gerado, obrigatoriamente, um vale no valor da devolução e, então, o cliente deverá iniciar um novo processo de compra no site, inserindo o código que lhe passaremos após o recebimento da devolução. Não fazemos a reserva de produtos.

Lembramos que todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.
 

Em solicitações de reembolso/estorno, o processamento da solicitação acontecerá em até 3 dias úteis do recebimento da encomenda. O prazo para que o valor entre para o cliente dependerá das instituições bancárias, que pedem 4 dias úteis para boletos e até 2 faturas (60 dias) para as compras por cartões de crédito.

Lembramos que todo pedido de troca ou devolução deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.

Após esse processo, basta esperar nossa equipe de Trocas e Devoluções entrar em contato via e-mail, explicando como funcionará a postagem para você devolver as peças, o que acontecerá em um prazo de até três dias úteis.

 

**Em períodos promocionais e de lançamento, esse prazo de contato poderá ser aumentado para até 5 dias úteis.

Serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca pelo vale, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de 15 dias corridos para postagem); não incluindo nenhum tipo de coleta do produto (o cliente deverá se encaminhar à uma agência e realizar a postagem do produto). Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.

Após recebermos a devolução, confirmaremos o recebimento da encomenda por e-mail.

Em casos de reenvio de compras, toda encomenda será reenviada, obrigatoriamente, ao endereço comprador, ou seja, caso haja mudança no endereço, o SUPORTE deverá ser previamente comunicado para que a possibilidade de alteração no endereço de entrega seja verificada. TODO frete reverso é criado, obrigatoriamente, para o endereço de entrega da compra, não sendo possível a alteração.

Lembramos que deverá ser enviado junto com o DANFE (Nota Fiscal do envelope), acompanhar a embalagem original, ou similar que preserve o produto, permanecendo com a etiqueta, acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

OBS: As compras poderão ser devolvidas única e exclusivamente dentro do cadastro do comprador, portanto, produtos recebidos como "presente" necessitarão do registro do comprador (ao qual emitimos a DANFE - NF-e) dentro de nosso site. Os fretes serão também todos encaminhados ao comprador registrado na loja. A troca por terceiros não será permitida.

 

Para os casos de produtos que apresentem algum tipo de vício em até 90 dias após a compra, vicio este que o torne imprórpio para uso ou quando o produto for diferente do adquirido em nosso site, a IUPPIE KIDS se reserva o prazo de 30 dias para solucionar o impasse, podendo o consumidor, após a verificação da existência de vício, escolher as seguintes opções:

 

Troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);

Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;

Se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Nossos produtos são conferidos um a um antes do envio, desde a embalagem como ao produto em si, assim sendo, qualquer manifestação de defeito, quebra ou avaria deverá ser realizada na data do recebimento da encomenda (em conformidade com o rastreamento do produto). Qualquer manifestação após esse prazo não será aceita por não estar de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

Feita a solicitação de defeito, os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga. Neste caso pede-se que, antes de mais nada, o consumidor faça o registro em nosso site.

 

Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

 

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se o cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.

 

Restituições de frete serão aceitas apenas em caso de devolução integral da compra, caracterizando a desistência por completo da compra, seguida de estorno.

 

Para devoluções de que não se tratam do pedido completo, será restituído apenas o valor pago nos itens recebidos na devolução.

Com a devolução da encomenda, o cliente terá duas opções, a sua livre escolha:

Solicitar a devolução do valor pago nas peças de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou

Ficar com o crédito (de mesmo valor das peças) em seu cadastro para uma compra futura.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá em 7 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.

 

Caso não exista retorno aos e-mails informando qual produto o cliente tem interesse para troca no prazo de 72 horas, o valor será automaticamente convertido em bônus ou estornado. A troca com envio gratuito não será mais aceita após este prazo.

 

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (27) 988245688.